
Agilidade e Atitude

• administração pública / Peruíbe
Claudete Andreotti...
uma pedra no sapato de Ana Preto
São mais de 40 representações no
Ministério Público contra a Prefeita
De 2013 para cá já são 14 pedidos de pedidos de cassação da prefeita de Peruíbe, ANA MARIA PRETO (PTB), feitos por Claudete Andreotti, todos os pedidos foram feitos rejeitados pela Câmara.
O Ministério Público instaurou inquérito a três representações de supostas irregularidades, são elas: A contratação do Secretário de Planejamento Paulão. Outra que questiona as pinturas dos postes da Cidade e a terceira a Contratação da Plural.
Todos com documentos protocolados na Câmara Municipal de Peruíbe, no Ministério Público e na Delegacia Seccional de Itanhaém.

Andreotti questiona a contratação de uma empresa que já presta serviços de coleta de lixo urbana para realizar a pintura dos postes da Cidade. Sendo esta uma contratação sem o processo licitatório e de tamanho desperdício de dinheiro público.
Luiz Maurício também entra com representação contra Ana Preto
Em 26 de dezembro, os vereadores Luiz Maurício e Zeca da Firenze, compareceram ao plantão judiciário do Tribunal de Justiça e formalizaram representação contra a Prefeita Ana Preto pela autorização concedida para a exploração do serviço de passeios de helicóptero no bairro Jardim Imperador.
O local, segundo Luiz Maurício é um bairro residencial e não oferece segurança para a população, além de incomodar consideravelmente a vizinhança.
“Segundo informações, não há autorização ambiental, da SPU – Secretaria do Patrimônio da União e de outros órgãos para a utilização do espaço e não foi cumprida a lei municipal que determina o pagamento de taxa ao Fundo Municipal de Turismo”, disse o vereador.
Após a denúncia, foi ajuizada ação pela Promotoria de Justiça, tendo sido concedido liminar proibindo o serviço