
Agilidade e Atitude

Descaso
Moradores do Josedy se dizem abandonados pela Prefeitura
Esgoto a céu aberto, mato alto e ruas esburacadas pelo bairro
Moradores do Bairro Josedy entraram em contato com o jornal A VOZ, onde registraram queixas de abandono do bairro por parte da Prefeitura e principalmente sobre um esgoto a céu aberto, incomodados com a fedentina moradores disseram que o problema persiste há vários meses.
Fomos até o local e a nossa equipe encontrou um bairro totalmente abandonado pelas autoridades, falta de infraestrutura, ruas esburacadas, outras com crateras e esgoto à céu aberto são apenas alguns dos muitos problemas que encontramos. As valas encobertas por matos torna o local de difícil acesso e perigoso principalmente para crianças e idosos. A Sra. Adelina, moradora do bairro há trinta anos, caiu numa vala ao tentar atravessar a rua. “Foi sempre assim por aqui, os candidatos a prefeito e a vereador vem durante a campanha, pegam os votos e depois esquecem nosso bairro”. Reclama a moradora.
Dona Maria Aparecida nos conta que, “basta uma pequena chuva para a vala transbordar e a gente não se sabe mais onde é a rua e onde é a vala, a água sobe pelos ralos invadindo as nossas casas”. O bairro é representado por uma associação de moradores e o presidente Sr. José Lima Lisboa Neto, destaca que a manutenção do bairro e a limpeza das valas não acontecem há vários meses e com isso o risco de enchentes é muito maior. O mato alto ocupa as valas fazendo com que o esgoto escorra pelas ruas. A Associação e os moradores já entraram em contato com a Prefeitura mas não tiveram resposta.
Tentamos contato com o chefe de gabinete, André Santana, mas, até o fechamento desta edição não tivemos resposta.
Leia a versão impressa: